Imagem capa - Manual do Ensaio Perfeito por Di vianna
Ensaio

Manual do Ensaio Perfeito

 

Uma parte muito importante seja para a preparação para o seu casamento e ou para sua festa de Debutante é o ensaio fotografico anterior ao grande dia. É dele que sairão as fotos para o seu quadro e até mesmo para ficar passando no telão no dia da festa.

Sendo assim preparei para você um Manual para que seu ensaio seja perfeito. Espero que curta as dicas e possa aproveitar ao máximo o seu ensaio.


Dica 1 “Os Looks”

Aconselho vocês a separar no máximo três looks e leva-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários que podem ser definidos de acordo com as cores do look.

Venha com o primeiro look já vestido e com um sapato confortável para chegar até o cenário ideal.

Não se preocupe com aonde trocar de roupa, pois possuímos um trocador portátil que permite a troca de look em qualquer lugar.


Dica 2 “O Clima”

Vários fatores contribuem para um ensaio com um resultado incrível e dentre eles o nosso astro maior o sol, sendo assim não deixe para fazer seu ensaio tão próximo do seu evento, para não correr o risco de o clima atrapalhar e você ficar sem fotos para o seu quadro e ou pra implementar a sua decoração;


Dica 3 “Disposição”

Meus ensaios duram em torno de três horas sendo assim o ideal é o que o casal ou debutante mantenha a mesma energia e disposição o tempo todo.

Sendo assim, durma bem na noite anterior ao ensaio para evitar as famosas olheiras, providencie protetor solar, boné, chapéu e repelente para insetos.

E não menos importante hidratação! Portanto leve água sempre! É muito importante!


Dica 4 “Locações”

Um bom fotógrafo não é refém da locação, então saiba o que o local do ensaio não é o mais importante, pois será apenas o plano de fundo para sua bela história. Recomendo sempre a escolha de um único local, para não perdermos mais tempo dentro do carro do que fotografando. Os ensaios normalmente são ao ar livre, porém um local interno, um casarão, museu, bar, caverna podem ser uma boa ideia para complementar o ensaio.


Dica 5 “Clicando”

Fotografia é sentimento, sensações e emoções, por isso é fundamental que o fotógrafo se conecte com o cliente, para demonstrar nas imagens essa “vibe” que o casal ou debutante vive nessa fase tão especial.

Não se preocupe com as poses, estamos preparados para lhe orientar e dirigir da melhor forma possível esse ensaio, mas lembre-se, suas ideias são sempre muito bem-vindas.

Lembre-se você não está fazendo um catálogo de moda, então divirta-se curta esse momento e faça dele algo inesquecível.

Agora é só confiar no fotografo e curtir esse momento incrível, meu compromisso é fazer com que essas horas do ensaio sejam as mais intensas e divertidas possíveis de uma forma que você mantenha sempre em sua memória esse dia.


Se solta e depois confere o resultado. Certamente vai adorar.