Imagem capa - Sete Dicas Fundamentais Para o Seu Ensaio de Gestante por Di vianna
Gestante

Sete Dicas Fundamentais Para o Seu Ensaio de Gestante

1ª Dica – Quando Fazer?

O período ideal para realizar o ensaio gestante é entre a 25ª e a 32ª semana de gestação, nessa fase a barriga já cresceu bastante e a mamãe estará se sentindo deslumbrante. É importante ressaltar também, que é provável que nesse período ela ainda não esteja sentindo os desconfortos do final na gestação, como o inchaço, o cansaço decorrente do peso da barriga. Podendo assim curtir muito mais o ensaio, fazendo desse momento uma doce lembrança desse período mágico.

2ª Dica – A Locação

O ensaio pode ser feito no estúdio ou em locações externas.

Se optar pelo estúdio, visite previamente, conheça o local, conheça o fotógrafo, para que no dia do ensaio você já esteja minimamente familiarizada com aquele ambiente e se sinta mais à vontade, isso contribuirá bastante para que o seu ensaio fique mais espontâneo e natural.

Agora se a opção for um ensaio externo, pense em um local que seja significativo para você, que você goste de frequentar, que te traga boas lembranças. Um lugar que você possa daqui a alguns anos levar os seus filhos para brincar e pensar em quantas alegrias já foram vividas ali.

Evite lugares que você não conhece, se você tem vontade de conhecer determinado local, faça isso antes do ensaio, para não tirar o foco e toda a magia envolta em um ensaio de debutante.

É importante lembrar que a fotografia enquanto arte pode encher os olhos, mas muito além da arte, ela tem o poder de guardar para sempre momentos felizes. Eternize o que te faz feliz!

3ª Dica – Os Looks

Nesse ponto você tem varias opções, looks fornecidos pelo estúdio e etc, mas o seu ensaio não pode e não deve ser apenas mais um ensaio. Por isso, pense em cada detalhe, sonhe com esse registro, escolha os seus figurinos, aquilo que mais combina com você e com sua família, algo que realmente represente a sua personalidade.

Não é preciso figurinos muito elaborados, o simples também tem seu charme. Aposte nas peças básicas, aquelas que são atemporais, que não saem de moda. Isso fará com que seu ensaio seja sempre lindo e atual, independente dos anos que se passaram.

Não importa se são peças básicas do seu dia a dia, o importante é que estejam vestindo bem e que você se sinta linda com elas. Use e abuse da criatividade, o importante é esse ensaio ser único e especial.

4ª Dica – A produção

O dia do ensaio é um dia especial, é onde você eternizará toda a sua felicidade com a chegada do seu bebê. Então que tal aproveitar e reservar um tempinho só para você, para se cuidar e se sentir ainda mais linda.

Afinal, com a chegada do bebê toda a rotina da família é modificada, ele precisará de você e dos seus cuidados em tempo integral, e talvez as idas ao salão e os cuidados rotineiros, com fazer as unhas e cuidar dos cabelos fiquem um pouco de lado, em segundo plano, então aproveite ao máximo essa experiencia, pois acredito você vai sentir do barrigão cada vez que olhar para as fotos.

Por isso aproveite esse momento para se cuidar e se sentir ainda mais linda. Fazer as unhas e o cabelo e também uma linda maquiagem vão deixar o seu ensaio ainda mais lindo. Além é claro de relaxar um pouco em meio a toda a ansiedade que envolve a espera do bebê.

5ª dica – O que levar

Leve tudo aquilo que for significativo para você e para sua família!

Sapatinhos e roupinhas do bebê, um brinquedo, um item especial da decoração do quarto, um presente de alguém que queiram homenagear, a porta maternidade… enfim itens que sejam especiais e que mereçam ser lembrado para sempre.

A fotografia é uma arte, e cada profissional segue um estilo, para muitos as fotos com roupinhas e sapatinhos são clichês, mas pense no quanto será emocionante abrir o seu álbum e relembrar de toda aquela alegria que sentiu ao segurar nas mãos o primeiro sapatinho do seu bebê, ou o quanto significou aquela roupinha, o quanto sonhou em ver o seu bebê usando tudo aquilo.

O Real objetivo do ensaio é eternizar toda a alegria que a chegada do bebê representa, então independente do estilo não esqueça de eternizar tudo que é importe para você e sua família!





6º Dica – A Família

Sim o foco do ensaio é você esse barrigão lindo que você ostenta divinamente e assim devemos manter, mas não podemos esquecer do papai, do filhote mais velho se for o caso, eles devem e podem sim participar desse momento, ah e não menos importante, tem pets na família? Eles devem sim participar desse momento, existem várias fotos incríveis que podemos fazer com sua família. Já imaginou que lindo ficaria um quadro na sua sala com a foto da sua nova família?

7ª Dica – Foto no papel

A comodidade da fotografia digital é incrível, mas arquivos digitais não substituem o prazer de sentar em família e folhear um álbum de fotos.

Depois de registrar esse momento, não se esqueça de fazer um lindo álbum e deixá-lo sempre ao alcance das mãos, para que quando a saudade daquele barrigão chegar você possa recordar esses momentos, ou para mostrar para o seu bebê o quão amado e esperado ele foi!