Imagem capa - 8 Dicas Para Seu Ensaio Ser Inesquecível  por Di vianna
GestanteDebutanteMakeCasamentoEnsaio

8 Dicas Para Seu Ensaio Ser Inesquecível

  





Uma parte muito importante seja para a preparação para o seu casamento e ou para sua festa de Debutante é o ensaio fotográfico anterior ao grande dia. É dele que sairão as fotos para o seu quadro de autógrafos, fotos para compor a decoração do seu evento e até mesmo para dar aquele gostinho de quero mais aos seus convidados ao postar as fotos em suas redes sociais.

Sendo assim preparei para você oito dicas para que seu ensaio seja inesquecível. Espero que curta as dicas e possa aproveitar ao máximo o seu ensaio.


Dica 1 “Os Look's”

Aconselho vocês a separar no máximo três look's e leva-los já montados (acessórios, roupas e sapatos combinando) pois isso facilita a organização e seleção dos cenários que podem ser definidos de acordo com as cores do look. Pense muito em sua personalidade e seu gosto! Não serve de nada você usar por exemplo um vestido longo e salto alto se você não tem o costume de usar esse look no seu dia a dia ou quando se arruma par arruma para uma balda. Pois você se sentirá fantasiada, se sentirá deslocada e não vai curtir o resultado do ensaio.

Aconselho sempre que você venha com o primeiro look já vestido e com um sapato confortável para chegar até o cenário ideal!  Mas  a principal dica sobre os look's é seja sempre você mesma! 

Outra questão fundamental é a grande pergunta aonde vou trocar de roupa durante o ensaio? No carro? Não desconfortável! Em um banheiro no local? No meio do Mato?  Não se preocupe com aonde trocar de roupa, pois possuímos um trocador portátil que permite a troca de look em qualquer lugar! Proporcionando a você a melhor experiencia possível durante o ensaio!


Dica 2 “O Clima”


Vários fatores contribuem para um ensaio com um resultado incrível e dentre eles o nosso astro maior o sol, sendo assim não deixe para fazer seu ensaio tão próximo do seu evento, para não correr o risco de o clima atrapalhar e você ficar sem fotos para o seu quadro e ou pra implementar a sua decoração;

Pense sempre em como você quer suas fotos em relação ao clima, se desejar fotos ao por sol, ao nascer do sol e ou até mesmo em um dia de chuva, é o seu ensaio, converse com seu fotografo sobre coo explorar as situações do clima!





Dica 3 “Disposição”

Ensaios externos, tem uma duração media de três horas, portanto a sua disposição é fundamental para um bom rendimento do ensaio,  e é fundamental que assim como seu fotógrafo você se prepare antes,  sendo assim, durma bem na noite anterior ao ensaio para evitar as famosas olheiras, providencie protetor solar, boné, chapéu e repelente para insetos. E não menos importante hidratação! Portanto leve água sempre! É muito importante!

O resultado do ensaio também tem muito de você nele, seu fotógrafo não é magico! Ou seja não adianta nada você vir para o ensaio por exemplo se você foi para a balada na noite anterior, você de ressaca não vai ficar legal nas fotos de um momento tão importante em sua vida!

Sendo assim PREPARE-SE para o seu ensaio a sua disposição é muito importante!


Dica 4 “Locações”

Um bom fotógrafo não é refém da locação, então saiba o que o local do ensaio não é o mais importante, pois será apenas o plano de fundo para sua bela história. Recomendo sempre a escolha de um único local, para não perdermos mais tempo dentro do carro do que fotografando. Os ensaios normalmente são ao ar livre, porém um local interno, um casarão, museu, bar, caverna podem ser uma boa ideia para complementar o ensaio. 

Não aconselho que você conheça o local do ensaio apenas no dia, se você tem um local que lhe agrada, que faz parte da sua historia, como por exemplo um parque em que você viveu bons momentos, que lhe tragam boas lembranças, seria perfeito! 

Mas o fundamental sobre a locação que deseja usar no seu ensaio é conversar com seu fotografo, sobre você sua personalidade, para que assim possam conversar sobre os mais variados locais para seu ensaio!




Dica 5 "Make Up"


Essa é certamente é uma parte bem importante do seu ensaio, afinal você se preparou muito para ele, e certamente quer ficar incrível nas fotos, e por mais que você saiba fazer uma auto make incrível  "Sempre" aconselho a deixar isso com uma profissional, afinal de contas aquela make linda que você faz para ir a uma festa não é nem de longe a make ideal para um ensaio fotográfico! Fotografia é luz em primeiro lugar, sendo assim é necessário saber como as make vai reagir a diferentes luzes durante o seu ensaio, seja a luz natural e ou uma artificial como um iluminador de LED por exemplo.  Sendo assim que você não conheça nenhum maquiador(a) que tenha a experiencia necessária para tal momento, converse com seu fotografo, se ele fornece a make a você ou se ele tem alguém para lhe indicar.

Mas lembre-se a maquiagem tem que ter a ver com você sempre, precisar retratar você no ensaio, ou seja  se você não esta acostumada a realizar grandes produções de make, informe isso ao profissional que vai trabalhar com você, me refiro aqui ao maquiador(a). 

Informe a ele, por exemplo essa maquiagem é para meu ensaio de debutante e não gosto de maquiagem forte ou muito extravagante! Aqui vale a mesma regra dos look's! Você não pode se sentir fantasiada!




Dica 6 "Os Acessórios" 


Hoje em dia existem uma variedade de acessórios que podem ser utilizados em um ensaio fotográfico, sinalizadores (fumaça colorida), tecidos, fogos sputnik  e por ai vai. A grande dica aqui é simples,  lembre-se sempre que o foco do ensaio é você e não os acessórios, cuidado para não, poluir digamos assim as suas fotos com acessórios em demasia! A grande sacada é converse sempre e muito com seu fotografo para juntos definirem o momento de usar  esses acessórios e de que forma ele podem retratar a sua persona em uma foto!

O Foco do ensaio é a sua persona e não os adereços . 


Dica 7 “Clicando”

Fotografia é sentimento, sensações e emoções, por isso é fundamental que o fotógrafo se conecte com o cliente, para demonstrar nas imagens essa “vibe” que o casal ou debutante vive nessa fase tão especial.

Não se preocupe com as poses, um bom fotografo está prepara para lhe orientar e dirigir da melhor forma possível esse ensaio, mas lembre-se, suas ideias são sempre muito bem-vindas. 

Você não está fazendo um catálogo de moda, então divirta-se curta esse momento e faça dele algo inesquecível.

Agora é só confiar no fotografo e curtir esse momento incrível, meu compromisso é fazer com que essas horas do ensaio sejam as mais intensas e divertidas possíveis de uma forma que você mantenha sempre em sua memória esse dia.

Se solta e depois confere o resultado. Certamente vai adorar.




Dica 8 " Conversar"


Creio sinceramente que essa é a principal dica que podemos lhe dar para o seu ensaio, como você se organizou e contratou seu ensaio com antecedência,  você terá muito tempo antes do seu ensaio para conversar com seu fotografo,  fale muito sobre seu ensaio, suas expectativas, vontades! Por mais incrível que seja o profissional que você contratou lembre-se sempre ele ou ela não são mágicos e muito menos possuem poderes telepáticos para saber o que você deseja e não deseja! Então uma boa conversa é fundamental, as coisas que você menos espera são importantes de dizer, como por exemplo, gosto mais do meu lado esquerdo, não gosto de minhas orelhas, me prefiro séria ao invés de sorrindo! 

Conecte-se com seu fotografo, mostre sua personalidade e é claro confie nele, ele estará preparado para realizar uma direção perfeita após conhecer você um pouco mais!  No começo do ensaio é normal um pouco de timidez e dureza digamos assim de sua parte! Mas se acalme se permita e confie no profissional que contratou. Como dito anteriormente, se solta!



Chama no WhatsApp e agende o seu ensaio!